Previsão da Semad aponta de 100 a 150 mm; alguns locais podem ter chuva mais intensa
Os próximos sete dias serão de chuvas intensas em Goiás. De acordo com dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), serão de 100 milímetros (mm) a 150 mm. Em algumas regiões a precipitação pode ser mais concentrada.
O gerente do Cimehgo, André Amorim, afirma que um corredor de umidade propicia a formação de tempestades no Estado. Somado ao período chuvoso, do verão, a probabilidade de precipitação para os próximos sete dias aumenta bastante. Ele explica que se trata de uma probabilidade, o que pode propiciar chuvas mais intensas em algumas regiões.
O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) também aponta para chuvas intensas, sobretudo para a região Centro-Norte do Estado. O instituto aponta chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos, entre 60-100 km/h, principalmente entre esta quarta-feira (22) e sexta-feira (24). O alerta é de perigo. O Inmet orienta o cidadão a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, em casa, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Fonte: Mais Goiás